“Informar, proteger e defender o consumidor são os objetivos dessa Comissão, que utiliza o presente meio para viabilizar a troca de informações entre os operadores do Direito e a comunidade em geral, principalmente no que tange as relações de consumo e todas as controvérsias que delas possam decorrer”.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor - Proposta de Alteração do Código

Em dezembro de 2010, mediante ato do presidente n. 308, o presidente do Senado José Saney instituiu uma Comissão destinada a realizar alterações ao Código de Defesa do Consumidor.
-
A referida Comissão é presidida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin e composta pelos juristas Ada Pellegrini Grinover, Cláudia Lima Marques, Leonardo Roscoe Bessa e Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer.
-
As alterações visam disciplinar temas até então recentes, como o comércio eletrônico, o super-endividamento e a intensa oferta de crédito, situações que prescindem de rápida resolução, principalmente em decorrência das novas nuances da nossa economia e da crescente inclusão digital.
-
Conforme notícias do site do Senado, José Sarney recebeu nessa quarta-feira (14/03) o relatório final de proposta de atualização do Código de Defesa do Consumidor e o texto será encaminhado à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), para fins de análise.
-
Aguardamos ansiosamente a rápida tramitação do referido anteprojeto.
-
Para maiores informações: http://www.senado.gov.br/BLOG/posts/comissao-de-juristas-apresenta-relatorio-sobre-atualizaao-do-cdc.aspx

Segue a íntegra do anteprojeto: 
http://www.senado.gov.br/noticias/agencia/pdfs/Anteprojetosfinais14%20mar%C3%A7o.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário